segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tema_- " DE UM LADO A DOR , DO OUTRO A ALEGRIA "____
Texto : Marcos 5 : 25 , depois o 42 )
Introdução ___
Em um grupo de pessoas , é possível que nem todos estejam de acordo a respeito de algo ! ( Marcos 5 : 35 " ________________________
Início __
Jesus acabará de libertar os dois endemoninhados de Gadara , ele parte para o outro lado , chaga a ele um dos principais da sinagoga , por nome Jairo .
A bíblia diz que ele , Jairo , prostra- aos seu pés :
"Marcos 5:21 -43 " .- Retrata essa história _
Importante se faz saber , que ele Jairo estava com sua filha doente , Marcos diz que ela tinha ( 12 ) anos , porém Mateus e Lucas , não afirmam certo a idade dessa menina . O que sabemos é que a menina estava enferma , e essa situação faz com que um homem , exercendo a autoridade que exercia , vá até o Senhor em busca de uma solução para o quadro de sua família .
COM ISSO , APRENDEMOS , QUE :
a ) As autoridades , também precisam se render a Cristo .
b ) O verdadeiro pai fará de tudo para priorizar sua família .
c ) É preciso que alguém no meio da família , perceba o que está errado .
Em uma ordem cronológica , observamos que Jesus está indo em rumo a casa de Jairo , mais terá seu itinerario interrompido por uma outra pessoa , uma mulher sofrendo com um mal , sabe a quanto tempo ?
JUSTAMENTE 12 ANOS __
É ai que gostaria de enfatizar o Tema:" DE UM LADO A DOR , DO OUTRO A ALEGRIA ".
Preste a atenção queridos , a menina , segundo Marcos tinha 12 anos de idade , e estava doente , do outro lado , vemos uma mulher que , a 12 anos buscava por socorro , gastando tudo o que tinha e de nada resolvia a situação dela .
Quero ser rápido , e enfatizar o que talvêz até hoje você não parou para pensar , e imaginar , a qual é :
" Justamente quando nasceu a alegria , ou seja , quando a menina nasceu , essa mulher ficou doente ! " DE UM LADO A DOR , DO OUTRO A ALEGRIA " Se por um lado tinha a alegria para Jairo com o nascer da menina , pelo outro lado existia a "Dor " . A menina trouxe " ALEGRIA" , a doença para a mulher , trouxe " DOR ".
Eu faço com que minha imaginação cria asas para voar , e viajo junto imaginando o seguinte :
Essa menina , durante todos os seus 12 anos , talvez nunca tinha ficada doente , eu posso imaginar só alegria na vida dela durante todo esse tempo , e enquanto ela vive alegria nesses anos , por outro lado temos uma mulher vivendo : solidão , dor , tristeza , ....
Foi feito uma explanação sobre isso :
Conclusão :::::
Enfatizei pessoas sofrendo há anos , e apresentei a solução , baseado no texto !
Amém !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário